Transportando um animal na Cabine - Air Canada

Quando decidimos viajar com um animal pro Canadá, todas as preocupações da viagem voltaram pra ele... ela!

Decidimos levar a Abby na cabine com a gente e como ela pesa 5Kg e é de médio porte, acredito que tudo vai dar certo. Abbyta está fazendo caminhadas diárias e já perdeu umas gordurinhas hehehhe. Acho importante o cachorro não estar gordinho, pra se sentir mais confortável.

Como eu disse nos posts anteriores, as regras da Air Canada são claras: "Para ser aceito na cabine, a gaiola não poderá exceder os limites de tamanho e peso de bagagem de mão. As dimensões máximas para bagagem de mão são 23 cm x 40 cm x 55 cm. O peso máximo aceito combinado entre o animal e a gaiola não deverá ultrapassar 10 kg". As informações estão contidas no site da Air Canada. Eu liguei na Air Canadá e fui informada que são aceitas bolsas flexíveis de até 27 cm.

Andei pesquisando e a gaiola que nos pareceu ser mais confortável e adequada pra carregar um animal de médio porte (nossa Abby, apesar de ser um yorkshire, é grandinha) foi esta que a Dona Lourdes fez. Ela é responsável pela ONG Amigos do pêlo, Esta ONG é voltada para proteção animal e cuida de mais de 150 animais idosos ou com necessidades especiais e eles fazem estas bolsas para ajudar na compra de rações. Ela faz a bolsa nas medidas da Air Canadá e apesar da bolsa ser um pouco mais cara do que em outros locais, achei que vale muito a pena pela causa e por ser muito bem feita, linda e ventilada. Você pode escolher o modelo da bolsa e tecido aqui.

A Abby é muito arisca com tudo e foi muito difícil ela querer tirar fotos dentro da bolsa. Agora vamos começar a deixar ela lá dentro em algumas oportunidades, brincando com ela e mostrando pra ela que ela ficará lá só por um tempo, depois tudo volta ao normal :).

 A Abby está com 5 Kg nesta foto, depois de muita caminhada. Ela é bem peluda. Ela tem 35 cm de altura (medidado chão até as costas).

 A bolsa é bem ventilada e confortável.


 A bolsa no tamanho da Air Canada é bem espaçosa. Eu mandei fazer com 28 cm de altura, pois andei pesquisando e soube que pelo material ser flexível, é possível acomodar em baixo do banco, então não haverá problemas, eu espero. Pelo que pesquisei, a Air Canada prefere bolsas com materiais flexíveis, justamente para não ter problemas em não se adequar ao espaço em baixo do banco. É muito importante colocar um tapetinho higiênico, pra eventual xixi, cocô ou vômito.

 Abby na bolsa... sobra bastante espaço para ela deitar.

A bolsa vem com botões, que podem ser abertos, pro animar ganhar um carinho. A bolsa precisa ficar embaixo do banco na decolagem e aterrissagem, mas pode ficar em nossos pés durante a viagem.




Documentação referente ao animal


Informações pesquisadas e conferidas na Air Canada e Ministério da Agricultura, mas as informações podem mudar, então por favor, certifique-se antes de sua viagem.

  • O animal deve ser vacinado contra raiva.  O veterinário deve fazer um laudo/certificado de vacinação escrito em português, identificando o animal (peso, cores e raça), dizendo que o animal é vacinado contra a raiva e com as informações da vacina que foi dada (nome do laboratório, tipo de vacina, data de vacinação, número de série e a partida da vacina). A vacina deve ser dada 30 dias ou mais antes da viagem e há menos de 1 ano da data do embarque.
  • Segundo a Air Canada... Se você planeja viajar com o seu gato ou seu cão, é necessário fazer um pré-registro do animal em uma das Centrais de Reservas da Air Canada (11) 32546630. O procedimento pode ser feito 24 horas depois da confirmação da sua reserva e até 24 horas antes da sua viagem, pois o número de animais a bordo é limitado por voo. Será permitido apenas o transporte de um animal por passageiro e dois animais viajando na mesma gaiola (kennel) serão considerados dois animais. 
  •  10 dias antes do embarque: o veterinário deverá emitir um laudo em português dizendo que o animal foi examinado e possui boa saúde, não possui doenças infecto-contagiosas e parasitárias. O atestado também tem que ter raça, cor, peso do animal, nome do animal, nome do dono. Este documento deve ser emitido em 2 vias. 
  • Este laudo, a carteirinha de vacinação, um documento do dono e endereço de onde iremos residir no Canadá deverão ser entregues no Ministério da Agricultura no aeroporto  mais próximo de você: Em Campinas (19) 37255401/ 5402, em Guarulhos (11) 64452800, que emitirá um Certificado Zoo-sanitário Internacional (será redigido em inglês), mas este documento só é válido até 3 dias antes do embarque. Então, 3 dias antes do embarque, devemos pegar no Ministério da Agricultura  este documento chamado CZI ( Certificado Zoo-sanitário Internacional)
  • Na hora do check-in, devemos apresentar toda a documentação: o CZI, a carteira de vacinação e o laudo do veterinário e a Air Canada  cobrará USD 100.00 para levar o animal na cabine. 
  • No Canada, apresentaremos os laudos em inglês e o moço dirá: ABBY, WELCOME TO CANADA!

Se tudo der certo, eu conto hehehhe.

Até mais

Taís

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 Comentários:

Pati e Temps disse...

Ótimo post!
Acabei de fazer um pedido de bolsa de transporte para a minha gatinha com a D. Lourdes. Espero que fique tão bonita quanto a da Abby!!!

-Gláucia Wulf- disse...

Olá!! Deu tudo certo no transporte da Abby? Estamos pensando em viajar e levar nosso cachorro, acho que ele é do mesmo tamanho dela. A bolsa coube embaixo do banco? Obrigada!

Juliane disse...

Boa tarde
Sei que sua postagem é antiga ,vc comentou que fez com 28 de altura a Air Canada não reclamou ?? Tenho medo deles não deixarem embarcar .

Juliane disse...

Boa tarde
Sei que sua postagem é antiga ,vc comentou que fez com 28 de altura a Air Canada não reclamou ?? Tenho medo deles não deixarem embarcar .

Postar um comentário

Comenta!!! Comenta!!!